Featured Posts
Recent Posts

Enem 2017: MEC divulga data da liberação dos locais de prova

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro, que os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão informados aos participantes no dia 20 de outubro.

O Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem contará com a localização das provas (instituição de ensino, bloco, andar e sala de aula), língua estrangeira escolhida pelo candidato, dados pessoais do participante, opção por atendimento específico ou especializado (quando for o caso) entre outros detalhes.

Vale lembrar que o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem não é mais enviado pelos Correiros. O candidato precisa manter seus dados de acesso atualizados para consultar os locais de prova na "Página do Participante", no site do Inep.

Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Como as provas serão aplicadas na vigência do Horário de Verão, você deve conferir em que horas o portão será fechado em seu estado, já que atrasos não são tolerados.

O primeiro dia do Enem 2017 contará com 45 questões de Ciências Humanas e 45 de Linguagens e Códigos, além da Redação. Já o segundo terá 45 perguntas de Matemática e outras 45 de Ciências da Natureza.

O MEC anunciou na última quarta-feira (27), no Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem 2017, em São Paulo, a adoção de um detector de pontos eletrônicos como medida de segurança fundamental para a aplicação das provas. O aparelho é capaz de captar os sinais emitidos via WiFi, rádio, celular e outros meios ilegais que não são detectados pelo detector de metais tradicional.

O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro de 2018. Sua pontuação pode ser usada para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018, que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino; no Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos de 50% a 100% e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita ao aluno financiar seu curso totalmente ou de forma parcial.

Fale com a gente

Onde estamos

  • instagram

(11)5851-9642

(11)5851-6558

iesfa@iesfa.com.br

Rua Nova do Tuparoquera, 70

Jardim São Luiz - SP

CEP: 05805-000

2020

logo mkt delivery.png